Por volta das 4h deste sábado (31), a Central de Operações dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio (BVPG) foi acionada para atender um incêndio estrutural em um galpão e uma estufa na localidade de Caminho Caçador.
De imediato foram deslocadas duas equipes de combate a incêndios que, quando chegaram ao local, constataram que o incêndio estava em fase de desenvolvimento e com propagação ativa sendo iniciado combate defensivo e ataque direto progressivo na estrutura que se tratava de uma estufa de secagem de tabaco desativada e servia de moradia provisória.
A moradia estava anexada a um galpão, havia também uma outra estufa de fumo, um micro trator, maquinários, implementos e insumos agrícolas, sendo salvos esses materiais e a instalação pela guarnição. A construção tinha aproximadamente 300m², sendo consumidos cerca de 80m² deles.
Um morador da propriedade dormia no interior do local incendiado e acordou em meio as chamas. O homem de 32 anos teve queimaduras de 2º e 3º grau que atingiram cerca de 15% do seu corpo. A vítima recebeu atendimento pré-hospitalar dos bombeiros voluntários e logo após foi encaminhado ao Hospital Maria Auxiliadora de Presidente Getúlio.
A operação contou com seis bombeiros e durou cerca de 1h30 entre o combate a incêndio, rescaldo e o atendimento a vítima que aconteceu simultaneamente, sendo gastos cerca de três mil litros de água na operação.
Fonte: Rádio Educadora