Na noite de terça-feira (03), uma ação conjunta da Polícia Militar com o Conselho Tutelar de Rio do Oeste resultou no cumprimento de um mandado de prisão e na resposta a uma tentativa de homicídio doloso na Rua Manoel Moratelli, Bairro Pioneiros, em Rio do Oeste.
A operação começou quando as guarnições de Rio do Sul e Laurentino, em apoio à equipe de Rio do Oeste, deslocaram-se para a residĂȘncia onde iriam cumprir uma ordem judicial de afastamento de trĂȘs crianças. No local, encontraram apenas a mãe das crianças, enquanto o pai, que possuía um mandado de prisão ativo em seu nome, não estava presente.
Momentos após a primeira intervenção, o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) acionou novamente as equipes, informando sobre uma briga que estaria ocorrendo no mesmo endereço. Ao retornarem, os policiais encontraram o pai das crianças com um corte profundo na cabeça.
A vítima relatou aos policiais que foi atacada pelo tio de sua esposa, que estava armado com uma foice. Durante a agressão, o homem sofreu um golpe na cabeça, mas conseguiu desarmar o agressor. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a vítima foi levada ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Rio do Sul para receber atendimento médico.
Após o atendimento, a polícia se dirigiu à residĂȘncia do agressor, mas não o encontrou. A mãe do suspeito permitiu a entrada dos policiais para realizar buscas, mas ele não foi localizado. Posteriormente, a vítima, após receber os devidos cuidados médicos, teve o mandado de prisão em seu desfavor cumprido e foi encaminhada ao Presídio Regional de Rio do Sul.
Fonte: Rede Web TV