As equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na BR-470 – bairro Pamplona, em Rio do Sul. No local da ocorrência, após averiguação , constatou que tratava-se de colisão frontal envolvendo um carro e uma moto.
Veículo 01: Moto CG-125 Honda, sem placas, conduzido por masculino maior, idade aproximada de 30 anos (não portava documentos), consciente e desorientado encontrava-se caído em via pública já sem o capacete, no local encontrava-se uma Bombeira Comunitária do 2º BBM – Curitibanos, que realizou a estabilização da coluna cervical, fazendo também um torniquete no membro inferior esquerdo com o uso de uma corda, pois o paciente apresentava fratura aberta com laceração e grande hemorragia no local lesionado.
A equipe do ASU-398, realizou a aplicação de um novo torniquete, fazendo o rolamento 180º diretamente em maca rígida, aplicando colar cervical e curativos no membro lesionado, sendo colocada manta aluminizada para manutenção da temperatura corporal. Com a chegada da unidade básica do SAMU o paciente foi repassado para atendimento mais especializado.
Veículo 02: Corsa, placas Mercosul, conduzido por masculino, 36 anos, encontrava-se fora do veículo, constatando-se que nada sofreu, sendo avaliado e liberado, permanecendo no local para a realização dos procedimentos junto das autoridades competentes sobre a via.
Fonte: Rede Web TV