A madrugada desta quinta-feira (5) foi marcada por uma sequência de acidentes na BR-101 em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Por pouco, a situação que já era grave não se transformou em tragédia.
As colisões foram registradas na altura do km 49 da rodovia, no sentido Norte, na região do bairro Floresta. A primeira delas ocorreu quando um veículo perdeu o controle, derrapou e bateu contra um caminhão no acostamento.
"Estou vindo de Itajaí, e lá no radar, meu caminhão acionou o dispositivo que bloqueia o caminhão. Ele entende que está sendo roubado. Ele perde a potência e trava o caminhão. Eu saí na pista marginal 3 carro veio a colidir na lateral da minha carreta", explica o motorista do caminhão, Márcio Leandro Machado.
O condutor do veículo que bateu contra a carreta ficou preso às ferragens e desacordado. Uma equipe da Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho da BR-101, foi acionada e fez o atendimento da vítima.
Enquanto os primeiros socorros eram realizados, uma outra carreta passa em alta velocidade e por pouco não bate no veículo da concessionária. Cerca de 10 minutos depois, outro caminhão, desgovernado, surge e arranca placas, derruba cones e arrasta tudo pela frente.
O motorista da primeira carreta precisa se jogar para dentro do veículo para não ser atingido. Um funcionário do Samu também ficou a centímetros do caminhão.
O motorista do caminhão desgovernado conversou com os policiais, fez o teste do bafômetro e foi liberado. Já o condutor do automóvel foi levado ao hospital sem ferimentos graves e recebeu alta.
Fonte: Rede Web TV