Dois homens morreram após uma canoa com seis pessoas afundar no Rio Caveiras, em Lages, na Serra catarinense, na manhã deste domingo (8). As vítimas, de 17 e 39 anos, eram moradores de Lages e estavam pescando em um grupo quando o acidente ocorreu.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, as equipes foram acionadas por volta das 8h para atender a ocorrência na localidade de Santa Terezinha do Salto, ou Salto Caveiras, onde fica localizado o Rio Caveiras.
A equipe de busca e mergulho dos bombeiros foi até a Rua do Jundiá, onde iniciou o atendimento no local em que a canoa teria afundado com seis pessoas. Chegando ao local, foram informados de que duas pessoas teriam se afogado no momento do incidente, enquanto que os outro quatro conseguiram se salvar.
Foram iniciadas as buscas no rio pelos desaparecidos por volta das 9h, com a chegada de outra equipe. A canoa em que o grupo estava foi encontrada na vertical, por conta do peso do motor, a cerca de 60 metros da margem.
Foram feitas buscas nos arredores da embarcação, sendo que o corpo do primeiro homem foi encontrado às 10h, a uma profundidade de cerca de seis metros. Depois de mais uma hora de buscas, o corpo do segundo homem foi localizado a cerca de cinco metros da embarcação e a uma profundidade de quatro metros.
Os corpos das vítimas foram removidos para a margem do rio e retirados pela equipe da Polícia Científica.
Fonte: Rede Web TV