A prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner deu entrada na UTI do hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, com quadro de trombose.
Nas redes sociais amigos e familiares emitiram notas de solidariedade e força para a prefeita.
Nota da prefeitura
A prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner, permanece internada na UTI do Hospital Regional de Rio do Sul em estado grave. Geovana tem enfrentado uma longa batalha contra a trombose, que já exigiu algumas cirurgias ao longo deste ano. Apesar da gravidade e do delicado tratamento com antiagulantes, Geovana decidiu não se afastar dos trabalhos da prefeitura e seguiu cumprindo seus compromissos em meio ao sensível quadro clínico da sua saúde. Porém, na última sexta-feira Geovana apresentou complicações nas pernas e precisou passar por uma nova cirurgia na data de hoje e está sendo submetida a procedimentos médicos de alta complexidade que inspiram atenção e monitoramento constante dos médicos. A família pede orações. Seguimos acompanhando com esperança sua recuperação.
Trombose
Um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), com dados do Ministério da Saúde obtidos de janeiro de 2012 a agosto de 2023, revela dados preocupantes: mais de 489 mil brasileiros foram hospitalizados devido a trombose venosa no período. No último ano do levantamento, a média diária de internações superou a marca de 165 pacientes, um recorde para o período analisado.
As causas para a elevação dessa enfermidade — que é provocada pela formação de um coágulo no interior de uma veia, podendo dificultar ou até mesmo obstruir o retorno do sangue ao coração — estão cada vez mais presentes no dia a dia. O envelhecimento da população, por exemplo, é uma delas.
Fonte: Rede Web TV