Uma colisão frontal matou um jovem de 26 anos e deixou outras duas pessoas gravemente machucadas na madrugada deste domingo (29), na SC-390, na altura de Campo Belo do Sul, na Serra catarinense. Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor que causou o acidente estava armado e não possuía as documentações do carro em dia. Por ter sido um dos feridos e levado ao hospital, ele não foi preso.
A equipe da PMRv seguiu para o KM 200 logo depois da meia-noite. Ao chegar, encontrou os ocupantes do Ford Fiesta com placas de Brusque e do Astra de Campo Belo do Sul sendo atendidos pelos bombeiros e Samu. Com base nos relatos dos socorristas, vestígios, sinais e marcas presentes nas pistas, os policiais concluíram que o motorista do Fiesta, de 37 anos, invadiu a contramão ao fazer a curva e se chocou com o Astra.
No segundo automóvel estavam o motorista de 26 anos e a passageira de 38. Ele morreu na hora. Ela foi levada com suspeita de traumatismo craniano ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres em Lages. O condutor do Fiesta foi encaminhado à mesma unidade de saúde.
Ele foi retirado das ferragens pelos bombeiros e durante o atendimento os profissionais encontraram uma arma na cintura dele. A pistola estava no nome da vítima, conferiram os policiais, mas o homem não tinha o porte, ou seja, autorização para sair com o objeto, o que é considerado crime. O proprietário não foi levado à delegacia por conta da hospitalização, já que se machucou com gravidade.
O Fiesta tampouco estava licenciado e por isso foi levado ao pátio da PMRv. A Polícia Científica levou o corpo do jovem de 26 anos, que não teve o nome revelado. O estado de saúde dos sobreviventes não foi atualizado na manhã deste domingo.
Fonte: Rede Web TV