A Polícia Militar de Rio do Sul prendeu um homem de 28 anos, neste fim de semana, por receptação dolosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O caso ocorreu no bairro Vila Nova, quando uma guarnição, em patrulha pela Rua Leonel Thiesen, avistou duas motocicletas trafegando pelo acostamento no sentido oposto.
Ao perceber a aproximação da viatura, um dos motociclistas fugiu, enquanto o outro, que não conseguiu escapar, foi abordado pelos policiais. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas os agentes notaram que a placa da motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, estava adulterada com fita isolante para dificultar a identificação.
Após removerem as fitas que cobriam os caracteres da placa, os policiais descobriram que o veículo era emplacado no Rio Grande do Sul e constava como furtado, com o registro de placa IML1368. Ao ser questionado sobre a origem da motocicleta, o homem afirmou ter comprado o veículo de um trabalhador de origem nordestina, com quem havia trabalhado em uma plantação de cebolas, pelo valor de mil reais.
Diante das evidĂȘncias, o homem recebeu voz de prisão por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Ele foi informado de seus direitos e conduzido sem resistĂȘncia para a delegacia, onde foi autuado em flagrante.
Fonte: Rede Web TV