Taynara Motta e Duda Poleza se apresentam como coordenadoras do projeto social "Alimentando necessidades", que supostamente realiza doações de marmitas para pessoas em situação de rua na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.
A primeira polêmica em que os perfis se envolveram foi de que distribuíam balas para que os supostos beneficiados do projeto vendessem e, caso fossem bem sucedidos, poderiam usar o dinheiro arrecadado para comprar alimentos ou investir em mais balas para continuar o comércio.
Ambas publicaram prints de conversas que tiveram milhares de reações e divulgaram ainda mais o projeto. Em um dos casos um rapaz pede fotos nuas em troca de doação, já em outro uma pessoa oferece carne vencida para que seja utilizada nas marmitas.
No último fim de semana, a internet desconfiou do projeto, questionando que as fotos publicadas são todas das marmitas em produção, e nunca do momento de distribuição das refeições. Os internaautas também desconfiaram da real existência de Taynara, já que o perfil nunca compartilha informações pessoais e nem publica fotos. Em uma pesquisa em uma base de dados do estado, o site diz ter encontrado apenas uma unica pessoa com o nome parecido, sendo Tainara (com i e não y) Mota (com um t e não dois) d* R* L*. Eles entraram em contato com a Tainara encontrada e, analisando o IP, viram que ela se encontrava em Gaspar, um município a 35min de Blumenau. Mesmo assim, ela dizia que o Tainara dela era com I e não Y e disse não fazer parte do processo. O site também aponta que a foto de perfil de Taynara é, na verdade, de um perfil do Pinterest de uma menina chamada Larissa. Taynara e Eduarda também já estiveram à frente de outro projeto, chamado "Absorvendo necessidades", que distribuía absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Como resposta, o perfil do projeto anunciou uma live no Instagram para esta segunda (26/9) e publicou dois vídeos: um em que Duda aparece e outro só com Taynara. Mas, segundo os internautas, o segundo vídeo, que foi apagado da conta, tratava-se da mesma pessoa, com filtro.
Fonte: Estado de Minas