Polícia Federal combate quadrilha especializada em furtos de caixas eletrônicos em SC

Suspeitos teriam agido em mais de 10 cidades de SC, incluindo Rio do Sul, Ibirama e Presidente Getúlio

Por Aline S Z Klitzke em 16/10/2024 às 14:26:27

Uma operação da Polícia Federal confiscou carros de luxo de um grupo suspeito de furtar caixas eletrônicos em várias cidades de Santa Catarina e em outros estados do Brasil. Uma pessoa foi presa durante a ação nesta terça-feira (15).

A "Operação ATM" foi iniciada após investigações que começaram em dezembro de 2023, quando um inquérito foi aberto para apurar o furto de envelopes de depósitos em caixas eletrônicos de uma agência bancária em Mafra. Durante a investigação, foi descoberto que o grupo operava a partir de São Paulo e realizava os furtos em vários municípios catarinenses, principalmente nos fins de semana e feriados.

Os suspeitos teriam agido em mais de dez cidades de Santa Catarina, incluindo Mafra, Jaraguá do Sul, Schroeder, Corupá, Papanduva, Rio do Sul, Ibirama, Presidente Getúlio, Porto Belo, São João Batista, Antônio Carlos e Laguna. Além de Santa Catarina, eles também estavam envolvidos em crimes em estados como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Sergipe.

Na operação, foram cumpridos três mandados emitidos pela Justiça Federal: dois de busca e apreensão em São Paulo e um de prisão preventiva em Varginha, Minas Gerais. A Justiça também autorizou a apreensão de dois automóveis de luxo e uma motocicleta de alta cilindrada.

Os investigados enfrentam acusações de associação criminosa e furto qualificado, com penas que podem chegar a 8 anos de reclusão.

Fonte: Rádio Educadora

Comunicar erro
Milur Modas
Cipriani Multimarcas

Comentários