A guarnição da Polícia Militar em Apiúna foi empenhada nesta quinta-feira (29) para ocorrência por solicitação do SAMU, que estava realizando o atendimento a um menino de 7 anos de idade, que havia sido vítima de lesão por disparo de arma de fogo, sendo que o disparo pegou de raspão em seu rosto e orelha esquerda.
No local, foi conversado com a vítima e com sua mãe, sendo que ambos afirmaram que viram um homem de 29 anos com o rifle na mão no momento do ocorrido.
O menor ainda relatou que correu em direção ao masculino, apontando o dedo e dizendo "foi tu".
Na sequência a guarnição deslocou até a residência de autor, que ao ser questionado acerca dos fatos, negou que tenha realizado o disparo e que no momento do ocorrido estava em casa.
Na residência havia quatro armas de fogo, todas possuíam registro em nome de dele, sendo 1 (uma) espingarda Cal. 28, 1 (uma) espingarda Cal. 36, 1 (um) Rifle Cal. 22LR e 1 (um) Rifle Cal. 22LR.
Diante da negativa acerca da autoria do disparo, em conflito com a versão apresentada pela vítima e sua mãe, a guarnição conduziu todos os envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil de Indaial para os procedimentos judiciais cabíveis.