Na manhã desta terça-feira (5), o corpo de uma mulher foi encontrado boiando no Rio do Testo, em Pomerode.
O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, que esteve no local para retirar o corpo da água. As Polícias Militar e Civil também foram acionadas e acompanharam a operação.
O cadáver foi avistado próximo à ponte que conecta a Rua Paulo Zimmermann à Rua Hermann Weege, no Centro de Pomerode. Para acessar o local, os bombeiros utilizaram um duck, um tipo de "caiaque inflável", e assim conseguiram retirar o corpo do rio.
O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para recolher o corpo, e a Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar o caso. A vítima foi identificada como Maria Francisca da Silva Lima de Sulino, de 61 anos.
A equipe da Polícia Civil acompanhou a ocorrência e abriu um inquérito para investigar o caso. Segundo o delegado Jhon Endy Lamb, testemunhas estão sendo ouvidas para esclarecer o que teria ocorrido com Maria Francisca.
O delegado informou ainda que a mulher, natural de Coroatá-MA, tinha familiares em Pomerode, mas optou por permanecer em situação de rua no momento.
As investigações continuam em andamento para esclarecer o ocorrido.
Fonte: Rádio Educadora