Na madrugada desta segunda-feira (11), por volta das 3h20, uma tentativa de homicídio e ameaças foram registradas no interior de Atalanta.
A Polícia Militar foi acionada para atender a uma possível ocorrĂȘncia de violĂȘncia doméstica na localidade de Lageado Ăguas Negras. No deslocamento, a guarnição encontrou o casal envolvido caminhando pela estrada.
O homem carregava seu filho de apenas um mĂȘs no colo e relatou aos policiais que retirou o bebĂȘ dos braços da companheira, após ela sair de casa embriagada e, aparentemente, sob efeito de substâncias tóxicas. Segundo o relato, ela ameaçou jogar o bebĂȘ em uma cachoeira e depois disse que tiraria a própria vida. Durante a abordagem, a mulher estava bastante alterada, fazendo ameaças de morte contra o companheiro e afirmando ter vínculos com o grupo criminoso PGC (Primeiro Grupo Catarinense).
Após ser colocada na viatura, ela tentou se enforcar com suas próprias roupas, o que levou os policiais a usarem algemas para preservar sua integridade física. O Conselho Tutelar foi acionado e assumiu temporariamente a guarda do bebĂȘ para garantir sua segurança.
Os envolvidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial em Rio do Sul, onde o caso foi apresentado ao delegado de plantão para a adoção das providĂȘncias cabíveis.
Fonte: RĂĄdio Educadora