Os dois suspeitos de matar e ocultar o corpo de um homem após uma discussão em um jantar de família foram julgados e condenados. O tribunal do júri da comarca de Trombudo Central, no Alto Vale, considerou culpados Elisandro de Oliveira e também Edílson Souza no julgamento que tratava sobre o assassinato e a ocultação do corpo de Valdir José de Paulo.
Elisandro foi considerado culpado pela morte da vítima e também pela ocultação do corpo. Pelos crimes o homem foi condenado a cumprir pena de seis anos de reclusão. Já Edílson foi considerado culpado pelo crime de ocultação de cadáver. O réu deverá cumprir pena de um ano e quatro meses.
Os dois homens devem cumprir pena em regime inicial semiaberto.
Valdir José de Paulo foi morto em agosto de 2017, em Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí. A vítima foi atingida no peito e na cabeça por quatro tiros disparados por Elisandro. O ataque aconteceu após uma discussão em um jantar familiar.
De acordo com a denúncia do MPSC, após a discussão Elisandro perseguiu Valdir, que já teria deixado a residência onde acontecia a reunião familiar. Disparou quatro tiros contra a vítima, sendo três deles já com ela caída ao chão.
Em seguida, Elisandro solicitou auxílio de Edilson e juntos colocaram o corpo da vítima no carro deste e, depois de percorrer alguns quilômetros, jogaram o cadáver de Valdir no rio.
Fonte: ND+