Técnicos do DNIT vão avaliar projeto de construção de trevo no acesso a Trombudo Central
Desde 2021, a Administração Municipal de Trombudo Central articula a construção do trevo de acesso à Cravil, ao Parque Industrial do município e ao terreno da Amavi na BR-470. Uma força coletiva, em parceria com a AMAVI, custeou o projeto avaliado em R$70 mil. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) recebeu o documento e inicialmente reprovou o modelo de trevo adotado.
Na última quarta-feira (16), a prefeita Geovana Gessner, o secretário de Administração, Geziel Balcker, secretário executivo da Amavi, Beto Thumi e, o gerente de investimentos da Cravil, Paulo Mendes, estiveram com técnicos do DNIT em Florianópolis acompanhados do superintendente regional. O principal objetivo da comitiva foi explicar o projeto, já que favorece as empresas e a comunidade ao entorno.
"A reunião foi para mostrar que aquele modelo é o mais adequado para atender a situação local em virtude da faixa de domínio de 70 metros, no caso, 35 metros para cada lado. Conseguimos agendar uma visita dos técnicos aqui no local, para que possam analisar as características dessa região", explicou o secretário de Administração, Geziel Balcker.
Com isso, os técnicos do DNIT estarão na próxima semana em Trombudo Central para avaliar e trazer parecer sobre o projeto e as dificuldades para execução da obra.
Segundo o secretário, depois da conclusão dessa etapa, vem a captação dos recursos. O projeto está avaliado em torno de R$20 milhões.