Por volta das 17h15 desta quarta-feira (25), um incêndio em um caminhão movimentou os Bombeiros Militares de Pouso Redondo e Taió, que se deslocaram até a BR-470, na Serra da Santa, para atender a ocorrência.
Chegando ao local, os socorristas constataram que se tratava de um incêndio em uma carreta, onde populares já trabalhavam para desengatar o cavalo de tração, obtendo sucesso.
As chamas aparentes foram extintas pelos bombeiros, porém entre os pacotes de chapas de compensado havia uma queima lenta. Dessa forma populares mobilizaram-se para a retirada da carga. Não havia vítimas. Um caminhão "munck" foi utilizado para tombar os pacotes.
Com a chegada de reforço, tanto dos bombeiros de Taió quanto do caminhão pipa da prefeitura, foi possível encharcar os pacotes na tentativa da extinção.
Como o material ainda continuava queimando, as duas equipes empenharam-se em afastar o material combustível e abrir espaço para o combate direto às chamas.
Por fim foi possível finalizar a operação de rescaldo da área incendiada. O trânsito por diversas vezes foi interrompido gerando congestionamento neste trecho da rodovia.
Ao todo estima-se que foram aplicados 24 mil litros d"água de todas as viatura que foram reabastecidas pelo caminhão pipa e outra vez em hidrante da cidade.
O motorista não foi identificado, tampouco as placas da carreta.
A cena foi deixada aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal.
Portal Educadora