A Polícia Civil de Porto Belo prendeu, nesta sexta-feira (27), uma mulher e dois homens pelo crime de homicídio qualificado. As buscas foram feitas nos municípios de Porto Belo, itapema e Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina.
O crime investigado é a morte de Danilo Marques Pereira de 30 anos, que foi encontrado em Biguaçu no dia 8 de janeiro, já em decomposição. Desde então a polícia tem investigado o caso e conseguiu identificar que o homem era de Porto Belo e o corpo havia sido levado pelos suspeitos até Biguaçu, na Grande Florianópolis.
A mulher suspeita revelou a investigação que namorava a vítima fazia três anos, mas sofria agressão e estupro, o que a motivou a cometer o crime com uma arma de fogo. Ela ainda afirmou que teve ajuda de familiares.
Ainda Segundo os relatos da suspeita, a bala teria passado pelo corpo da vítima e ficado presa no sofá da casa em que o crime foi cometido. Ela teria pegado a bala e o estojo e jogado em um bueiro em itapema. A arma foi encontrada com auxílio da secretaria de obras do município.
Segundo a polícia civil, a vítima tinha uma longa ficha criminal, com processos por crimes contra patrimônio, porte ilegal de arma de fogo, estupro e violência doméstica. Ele estava em prisão domiciliar, mas dias antes do assassinato, tornos Eleira eletrônica havia sido rompida.
A guarnição também também compriu três mandados de busca e apreensão. Ao longo da investigação, os policiais também identificaram o carro usado no crime.
RWTV