A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca, da Divisão de Investigação Criminal e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Ituporanga e da Delegacia de Polícia do Município de Vidal Ramos, prendeu um indivíduo em flagrante, na tarde desta sexta-feira (16), pelos delitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em Ituporanga.
O preso estava sendo investigado pelas três unidades policiais que compõem a 20ª Delegacia Regional de Polícia, em virtude da suspeita da prática de crimes cujas atribuições se dividem entre elas.
De acordo com o apurado, o alvo se utilizava de seus estabelecimentos comerciais - uma loja de veículos e um bar - para a traficância de substâncias ilícitas.
Além disso, conforme elementos de informação obtidos, o investigado portava uma arma de fogo durante todo o dia, em qualquer lugar que fosse, instrumento que utilizava inclusive para intimidar ou ameaçar clientes e funcionários.
Com base nisso, a Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário pelas medidas necessárias, que ensejaram a autuação do alvo pelas infrações penais descritas, vez que no momento da abordagem o indivíduo trazia consigo uma pistola de calibre 9mm, carregada com quinze munições.
O indivíduo também estava portando cocaína e maconha, substância também localizada no interior de uma de suas empresas.
Além disso, foram localizadas em sua residência uma balança de precisão, mais trinta e sete munições e outros dois carregadores da pistola apreendida.
Ressalta-se que além da lavratura do procedimento flagrancial, foi também concluído Inquérito Policial em que o investigado foi indiciado pela pratica dos crimes de exploração sexual, qualificado pelo emprego de violência ou grave ameaça, e de manutenção de casa de prostituição.
Fonte: Sintonia 94.7