Uma moradora de Blumenau foi presa nesta sexta-feira (26) apontada como a "larapia dos bailões". Segundo a Polícia Civil, os indícios sugerem que ela ia a festas, convidava idosos para manter relações sexuais e durante os encontros dopava os homens para roubá-los. Os casos vieram à tona depois que quatro vítimas registraram boletim de ocorrência.
Durante o cumprimento do mandado de prisão na casa da mulher de 41 anos, os agentes encontraram os remédios supostamente utilizados para dopar os idosos. No imóvel, localizado na Rua Gustavo Zimmermann, no bairro Itoupava Central, havia também uma máquina de cartão de crédito que seria usada para fazer transações com os cartões das vítimas.
A polícia levou a mulher para a cadeia. Ela vai passar por audiência custódia neste sábado (27).
Mulher seduzia vítimas em bailes
Segundo relatado das vítimas, a mulher seduzia homens em bailes da região Norte de Blumenau e os convidava para sair. Após algum tempo de conversa, dopava os idosos colocando substâncias nas bebidas e então roubava os pertences deles e chegava a fazer compras caras com os cartões de crédito dos homens. Depois, as vítimas eram abandonadas sem consciência em via pública, conforme a polícia.
Ao menos quatro casos foram denunciados e os prejuízos superaram os R$ 30 mil. Foi com base nos relatos das vítimas que o delegado Bruno Fernando conseguiu autorização da Justiça para a prisão da mulher e também para buscas na casa dela por elementos que comprovassem os relatos.
Em um dos carros usados pela "larapia dos bailões" a polícia encontrou o documento de um homem de 76 anos. Os agentes fizeram contato com o idoso, que contou ter sido abordado pela mulher há cerca de três meses e, ao se negar a manter relações com ela, teve a carteira com dinheiro roubada. As autoridades acreditam que possa haver mais vítimas da investigada.
Fonte: Talita Catie / Jornal de Santa Catarina / NSC Tota