Na tarde deste domingo (25), a PolĂcia Civil e a PolĂcia Militar de Ibirama cumpriram um Mandado de Prisão decorrente de sentença condenatória definitiva, expedido pelo Poder JudiciĂĄrio em razão do crime de estupro, previsto no artigo 213 do Código Penal.
O fato teve inĂcio com um Boletim de OcorrĂȘncia registrado pela PolĂcia Militar no mĂȘs de fevereiro de 2022, no qual a vĂtima relatou ter sido violentada no momento em que estava chegando em sua residĂȘncia. Junto ao registro policial, a vĂtima realizou exames periciais que permitiram constatar lesões indicativas de abuso, incluindo marcas de unhas pelo corpo. Na época, o caso foi encaminhado à PolĂcia Civil.
Diante dos elementos que demonstravam a materialidade do crime, a PolĂcia Civil de Ibirama instaurou um Inquérito Policial para a devida apuração do fato.
É importante ressaltar que o suposto autor não havia sido identificado pela vĂtima, e por isso o caso foi encaminhado ao setor de Investigação da delegacia de Ibirama.
Durante as diligĂȘncias, os policiais não apenas identificaram o suposto autor, mas também coletaram outros elementos que auxiliaram na comprovação da prĂĄtica criminosa. Na época, a PolĂcia Civil cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão na residĂȘncia do suposto autor, ocasião em que foram recolhidas roupas e objetos utilizados no dia do crime.
Após a conclusão do inquérito, a autoridade policial o encaminhou ao Poder JudiciĂĄrio, que se convenceu dos elementos apresentados pela PolĂcia Civil, resultando na sentença condenatória.
Assim, na data de ontem, em uma ação conjunta entre as polĂcias Civil e Militar de Ibirama, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão.