Um acidente de trânsito revelou uma dupla tentativa de feminicídio em Gaspar nesta segunda-feira (4). A colisão frontal entre carro e caminhão aconteceu por volta das 13h30, na Rodovia Ivo Silveira.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência no bairro Santa Terezinha. No local, a guarnição encontrou o motorista do carro, um homem de 71 anos, gravemente ferido, preso nas ferragens do veículo.
Segundo a equipe de socorro, ele apresentava suspeita de fratura na pelve, tíbia e fíbula, além de diversas escoriações pelo corpo. Os bombeiros o retiraram do veículo e a equipe avançada do SAMU o encaminhou para o Hospital Azambuja.
Os ocupantes do caminhão não se feriram e relataram à Polícia Militar Rodoviária que o veículo seguia sentido Gaspar/Brusque quando o carro invadiu a pista contrária e colidiu de frente com eles.
Homem tentou matar esposa e sogra com golpes de facão
No local do acidente, a Polícia Militar foi informada que o condutor do carro, o qual estava preso às ferragens, teria tentado matar duas mulheres na Rua David Bonetti, no bairro Alto Gasparinho.
Uma guarnição policial permaneceu no local da colisão, enquanto outra foi em direção à casa onde os fatos teriam acontecido. Na residência, foram confirmadas as tentativas de feminicídio. Duas mulheres, de 60 e 80 anos, esposa e sogra do suspeito, foram encontradas gravemente feridas por golpes de facão.
Os policial iniciaram o atendimento pré-hospitalar e acionaram o socorro através do Helicóptero Arcanjo 03, viaturas do Samu e Bombeiros Militar de Gaspar.
Segundo relatório dos Bombeiros Militar, uma das mulheres foi encontrada na cama, consciente e orientada, com diversos cortes nos braços, cabeça e suspeita de fratura nesses membros. A equipe, junto com o Arcanjo 03, realizou os primeiros socorros e a o Samu a conduziu ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
A segunda vítima foi encontrada deitada no chão da sala, consciente, porém não se comunicava. Ela apresentava diversas lacerações na cabeça e suspeita de fratura na região, sendo socorrida e encaminhada ao Hospital Santa Isabel.
A Polícia Civil foi acionada e deve investigar o caso. O suspeito do crime se encontra internado no hospital de Brusque, em estado grave.
Fonte: Aysla Pereira / ND+