Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Julgamento do pedido de cassação do senador Jorge Seif foi adiado pelo TSE


O julgamento do pedido de cassação do mandato do senador Jorge Seif (PL), que seria retomado na terça-feira (16), foi adiado novamente. A ausência do relator do caso, ministro Floriano Azevedo Marques, foi o que levou ao adiamento da sessão, que havia sido suspensa no dia 4 de abril.

Participe do grupo de informações da Mirador FM no WhatsApp! Clique aqui

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não informou qual será a nova data para a continuidade do julgamento.

Seif é acusado de suposto abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2022. O pedido de cassação foi apresentado pela chapa Bora Trabalhar, formada pelos partidos PSD, União Brasil e Patriota.

Entre as acusações estão o uso da estrutura da rede de lojas Havan, além de suposto financiamento de propaganda eleitoral por parte de um sindicato patronal do setor calçadista da cidade de São João Batista, e também a cessão de um helicóptero por um empresário da construção civil, tudo isso durante a campanha eleitoral. A defesa do senador catarinense nega qualquer irregularidade

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!