Homem é preso por compartilhamento de imagens de abuso infantil

Por Aline S Z Klitzke em 22/05/2024 às 14:48:07

Na última sexta-feira (17/05/24), um homem foi detido pela Polícia Federal em Apiúna sob a acusação de posse e disseminação de imagens de abuso sexual infantil pela internet. A ação foi resultado de uma investigação iniciada após denúncias sobre o compartilhamento de fotos e vídeos de conteúdo abusivo envolvendo crianças e adolescentes via um aplicativo de mensagens.

Após a instauração de um inquérito policial, as autoridades identificaram que o material ilícito estava sendo distribuído a partir do município no Médio Vale do Itajaí. A prisão ocorreu durante o cumprimento de trĂȘs mandados de busca e apreensão, emitidos pela Justiça Federal.

No local, os agentes apreenderam seis celulares, um notebook e diversos dispositivos de armazenamento. Todo o material serĂĄ submetido a perícia para reunir mais evidĂȘncias sobre a autoria dos abusos e a produção e compartilhamento das imagens na internet.

O investigado foi indiciado com base no Estatuto da Criança e do Adolescente por "adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornogrĂĄfica envolvendo criança ou adolescente". A pena para este crime pode chegar a quatro anos de reclusão, além de multa.

Fonte: Rede Web TV

Comunicar erro
Milur Modas
Cipriani Multimarcas

ComentĂĄrios

Ponto Com
Ponto Com
Papillon