Rumores de uma tentativa de sequestro em uma escola no município de Chapecó na terça-feira (4), tomaram conta de grupos de WhatsApp. As forças de segurança da cidade identificaram os suspeitos e descartaram a possibilidade.
Conforme informações da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), mensagens estavam circulando em grupos da internet sobre uma possível tentativa de sequestro de uma criança, no fim da tarde de terça-feira. Estando cientes da situação, a Polícia Civil, junto a Polícia Militar e Guarda Municipal de Chapecó iniciaram as investigações para identificar os suspeitos.
Ainda na noite de terça, as investigações conseguiram encontrar o veículo utilizado. O carro foi abordado pela polícia na manhã de quarta-feira (5), no bairro Efapi. O condutor e outras testemunhas foram ouvidas na Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó.
Após os esclarecimentos, as forças de segurança descartaram a hipótese de tentativa de sequestro. Segundo a Polícia Civil, se trata de uma situação isolada, que não deve causar medo na comunidade escolar.
"Caso ocorra fato semelhante, procure as Forças de Segurança que estarão prontas para imediata resposta" afirma a PCSC.
O inquérito policial foi instaurado para apurar todas as informações e detalhes. Ele será encaminhado ao Poder Judiciário para avaliação do caso.
Fonte: Rede Web TV