Furtos de hidrômetros em Lages estão gerando transtornos aos consumidores e preocupação para a equipe da SEMASA, Secretaria Municipal de água e Saneamento. Em menos de 24 horas, 12 hidrômetros foram furtados na cidade. A região com maior registro de furtos de hidrômetros são os bairros Santa Clara e Santa Catarina.
A gerente comercial da Itajui, empresa prestadora de serviços para a SEMASA, Jordani de Souza, relatou que a empresa já informou a PM e PC sobre os casos.
"Peço para você cliente, que foi prejudicado de alguma forma, que vá até a delegacia, faça um Boletim de Ocorrência e entre em contato com a gente via whatsapp através do 3380-2100 ou no nosso balcão de atendimento, que é na rua Manoel Thiago de Castro, número 199, Edifício Cacimba.", afirma Jordani.
Os hidrômetros furtados são de qualquer modelo, seja novo ou antigo, mas ainda não foi identificado o que os criminosos fazem com os mesmos. As vítimas do crime ficam sem água após a ocorrência e às vezes acabam até tendo vazamento em suas residências devido a falta do equipamento.
Fonte: Rádio Educadora