Por volta das 11h desta quinta-feira (11), a Policia Militar de Ituporanga foi acionada para ir até um estabelecimento comercial na área central da cidade, onde um empresário de uma loja de celulares acionou a polícia ao perceber que estava caindo em um golpe.
Segundo a PM, trata-se do crime de estelionato digital, onde o vendedor realizou negociação de aparelhos telefônicos com o "cliente" através do aplicativo WhatsApp, sendo que após as negociações o suposto cliente encaminhou um print do comprovante do Pix no valor de 4 mil reais, valor da venda do aparelho celular.
Ao verificar tal comprovante, o vendedor notou alteração do valor depositado com o do comprovante apresentado. Na conta da loja entrou somente um centavo, feito pelo comprador, sendo assim identificado o estelionato.
Mais tarde se apresentou na loja outro homem informando ser o patrão do possível cliente e que teria ido ao local para pegar o celular negociado.
A guarnição no local, conversou com os envolvidos e colheu informações para o registro, sendo ambos orientados e liberados.
Fonte: Rádio Educadora