Pouso Redondo contará com o Programa Saúde na Hora

Com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços de Atenção Primária à Saúde

Por Cássia Paim Kopsch em 30/06/2022 às 11:48:35

Créditos: Diego Miguel Borba

A partir de segunda-feira (4), Pouso Redondo passará a contar com o programa Saúde na Hora. Este programa tem o objetivo ampliar o acesso aos serviços de Atenção Primária à Saúde (APS) por meio do funcionamento de Unidade de Saúde da Família (USF) em horário estendido, proporcionando maior possibilidade dos usuários conseguirem atendimento.


Como funciona?

A UBS Centro estará realizando atendimento por 12 horas sem intervalo para almoço. O atendimento inicia às 7h30 e encerra às 19h30.

O que muda?

Vacina, farmácia e Secretaria estarão atendendo.

Uma equipe composta por médico, enfermeira e técnica de enfermagem estará atendendo demanda livre para casos agudos que não se enquadram para atendimento e acompanhamento na ESF (gestantes, pacientes hipertensos, diabéticos, crianças em acompanhamento, exames de rotina, etc.).

Doença aguda é caracterizada por início súbito de evolução rápida e curta duração, como dor de garganta, febre, dor em geral, crise de hipertensão arterial, mal-estar súbito e crise de labirintite.

Nessas 12 horas, serão atendidos pacientes sem agendamento e após às 17h pacientes preferencialmente agendados, com prioridade ao paciente que, por trabalhar, não consegue ir à UBS durante dia.

Os agendamentos serão realizados presencialmente na UBS Centro com a enfermeira Andreia, que fará a avaliação de cada caso.


Comunicar erro
Milur Modas
Cipriani Multimarcas

Comentários

Ponto Com
Ponto Com
Papillon