A família que viajou pelo mundo durante 22 anos em um carro de 1928

Duas pessoas partiram e seis voltaram, depois de visitar 102 países nos cinco continentes.

Por Cassia Paim Kopsch em 30/06/2022 às 13:18:15

O de Herman e Candelaria Zapp era um sonho antigo que eles haviam adiado por anos, até que se tornou uma "loucura" — porque uma coisa é um casal de adolescentes fazer um mochilão por um tempo, e outra um casal na faixa dos 30 anos, com emprego fixo e uma casa recém-construída, simplesmente fazer as malas e botar o pé na estrada.

Após seis anos de casados, o que estava no horizonte era ter filhos mas, embora quisessem ser pais, a perspectiva fez acender o alerta: "Se tivermos (filhos), nunca vamos conseguir viajar, porque com filhos não é possível", pensavam.

Assim, eles fizeram "a melhor coisa que poderíamos ter feito: fechar uma data para a viagem. 25 de janeiro de 2000".

Inicialmente, era uma viagem até o outro lado do mundo, o que para os argentinos (no sul) significava chegar ao Alasca (no norte).

Embora nada estivesse exatamente planejado, eles calcularam que levariam 6 meses, durante os quais, usando diferentes meios de transporte, percorreriam o continente americano de ponta a ponta.

Após quase dois anos viajando, eles sentiram que "algo estava realmente faltando", e em Belize, confirmaram que Candelaria estava grávida e entraram em pânico!

Para lidar com a situação, eles estabeleceram datas.

"15 dias em Belize, dois meses no México, três nos EUA, dois no Canadá e assim chegaríamos no Alasca a tempo do bebê nascer lá."

Mas uma comunidade menonita amish os convidou para passar duas semanas com eles — "e eu disse a ela: 'Candi, quando vamos ter a oportunidade de estar com os menonitas'" —, e quando estavam em Cancún, foram convidados a visitar Cuba — "e eu digo: 'Candi, quando vamos ter a oportunidade de ficar 15 dias em Cuba?'"...

No fim das contas, Pampa nasceu em 2002 em Greensboro, no Estado americano da Carolina do Norte, para onde haviam sido convidados para um encontro de carros antigos Graham-Paige.

Fonte: G1

Comunicar erro
Milur Modas
Cipriani Multimarcas

Comentários

Ponto Com
Ponto Com
Papillon