Um motorista de 27 anos foi detido em Xanxerê na tarde do último sábado (2), às 17h40, após uma série de crimes de trânsito e atos violentos. A abordagem ocorreu na Rua Cascavel, no bairro Esportes, quando a polícia, em rondas preventivas, avistou um veículo Citroën C4 trafegando em alta velocidade, com o para-choque dianteiro ausente, faróis desligados e o para-choque traseiro danificado.
Ao perceber a tentativa de abordagem, o motorista ignorou os sinais sonoros e luminosos emitidos pela viatura, continuando a dirigir de forma perigosa e colocando em risco pedestres e outros veículos. A perseguição só terminou quando o automóvel apresentou problemas mecânicos e foi forçado a parar.
Contido pelos policiais, o condutor continuou a agir de forma agressiva, desferindo golpes contra a viatura e desacatando os policiais com xingamentos. Durante os procedimentos de trânsito e o recolhimento do veículo, a guarnição recebeu informações de um atropelamento ocorrido na mesma rua, onde uma criança de 12 anos e um adolescente de 16 anos foram atingidos de forma intencional pelo mesmo veículo Citroën.
O jovem, de 16 anos, sofreu uma fratura exposta na perna direita, enquanto o outro ficou preso sob os escombros da parede atingida, com suspeita de fratura na tíbia e fíbula (na área da canela). Imediatamente, as duas vítimas receberam atendimento inicial e foram levadas ao hospital.
Após a detenção, o motorista foi encaminhado para a Polícia Científica de Chapecó para a realização de exame de corpo de delito. Posteriormente, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde enfrentará acusações por tentativa de homicídio doloso, danos ao patrimônio, dirigir sob efeito de álcool, posse de arma branca ou simulacro, desacato, ameaça, resistência à prisão, desobediência e omissão de socorro.
A investigação segue para apurar detalhes do ocorrido e eventuais outras infrações cometidas pelo condutor, que permanece à disposição das autoridades competentes.
Fonte: Rede Web TV