O corpo de um homem de aproximadamente 1,70m, que foi encontrado em avançado estado de decomposição por um pescador no Rio Itajaí-açu, em Rio do Sul, há cerca de duas semanas, teve a identidade divulgada nesta terça-feira (3), após exame da arcada dentária realizado no Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau.
Segundo divulgado pela Rádio Mirador, a família levou exames odontológicos que permitiram a identificação de José Cabral Neto, mais conhecido como "Zé Ceará". Ele foi candidato a vereador em Rio do Sul nas eleições deste ano pelo PT, fazendo 18 votos.
Sobre o caso
Na noite do dia 1º de novembro, sua companheira recebeu uma ligação de José, que estava aparentemente embriagado. Embora tivesse o hábito de frequentar bares, ele parecia estar assustado e implorou que ela voltasse para casa rapidamente, afirmando que estava sendo perseguido. Essa foi a última vez que marido e mulher tiveram contato desde então.
Ao retornar, ela encontrou latas de cerveja no portão de casa, mas não conseguiu mais falar com o marido, nem por chamadas, nem por mensagens. Ela então começou a procurá-lo. A mãe de José, que também vive em Rio do Sul, registrou um Boletim de Ocorrência no sábado, dia 2 de novembro, dando início às investigações da Polícia Civil.
Despedida
Por não ter condições financeiras para providenciar o traslado, o IML de Blumenau irá transferir o corpo para o IML de Rio do Sul, onde deve chegar nesta quarta-feira (4) ao meio-dia. Não haverá velório e o sepultamento será realizado diretamente no Cemitério Municipal, no bairro Santana.
A família cobrou do IML um laudo cadavérico, que será encaminhado para o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Rio do Sul, responsável pelas investigações. Por fim, a Secretaria de Assistência Social do município, através do CRAS, vai doar o caixão, além de auxiliar com os trabalhos da funerária e gaveteiro para a despedida de Zé Ceará.
Fonte: Rádio Educadora