O caso do recém-nascido que teria sido encontrado dentro de uma sacola plástica no bairro Riachuelo, em Lontras, ganhou um novo desdobramento. A mãe do bebê, uma jovem de 22 anos, admitiu que inventou a história e que, na verdade, deu à luz dentro de casa na madrugada de domingo (2), por volta da 1h.
A jovem relatou que tentou manter o nascimento do filho em sigilo. Quando sua mãe (avó da criança) questionou o que ela segurava nos braços, ela, com medo, disse que era um boneco. No entanto, quando o bebê começou a chorar, acabou criando uma história sobre tê-lo encontrado no mato, dentro de uma sacola, após ouvir cachorros latindo.
A narrativa foi apresentada aos órgãos de segurança, e o bebê foi atendido pelo Samu ainda na residência da família. Segundo a mãe, a criança nunca esteve abandonada, contrariando a versão inicial. O recém-nascido segue internado no Hospital Regional Alto Vale, onde está sendo monitorado e apresenta estado de saúde estável.
Com a repercussão do caso, que se espalhou por todo o estado e até fora de Santa Catarina, a avó do bebê procurou a polícia ainda no domingo para desmentir a história e contar a nova versão. Nesta segunda-feira (3), tanto a jovem quanto sua mãe compareceram ao Conselho Tutelar de Lontras, que informou que a família será encaminhada para acompanhamento com a assistência social do município.
A mãe do bebê afirmou que não sabia da gravidez e que trabalhou normalmente durante todo o período da gestação. Segundo ela, a barriga não era aparente, e nenhum familiar desconfiou da gestação.
A Polícia Civil segue investigando o caso e, por enquanto, o futuro do bebê ainda não está definido. Não se sabe se ele será devolvido à mãe ou encaminhado para adoção. O hospital informou que seguirá as orientações judiciais após a alta médica.
Diversas famílias já manifestaram interesse em adotar a criança.
Em comunicado oficial, a Polícia Civil de Santa Catarina informou que o inquérito policial segue em andamento e tramita em sigilo, já que envolve uma criança.
"A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Lontras/SC, informa, quanto aos fatos envolvendo uma criança abandonada no aludido município, que foi instaurado Inquérito Policial para a apuração dos fatos em sua profundidade.
Investigação já está em andamento adiantado, mas, por ora, tramita em sigilo devido aos fatos apurados envolverem criança.
Informa também que a criança/bebê encontrado está em ótimo estado de saúde."
O caso segue sob investigação.
Fonte: Rede Web TV