Brasil encara Coreia do Sul para garantir vaga nas finais da Liga

A uma vitória da classificação, seleção enfrenta coreanas, lanternas da competição, nesta quinta

Por Cassia Paim Kopsch em 30/06/2022 às 14:36:28



A vaga na fase final parece encaminhada. Após a vitória contra a China, o Brasil ficou a um triunfo da classificação para a briga pelo título da Liga das Nações. Nesta quinta-feira, em Sofia, na Bulgária, a seleção encara a Coreia do Sul para confirmar seu lugar entre as oito equipes classificadas para as finais, em Ancara, na Turquia.

As oito melhores seleções se classificam à fase final. Por sediar a disputa, a Turquia já está garantida. Na Liga das Nações, o primeiro critério de desempate na classificação é o número de vitórias. O Brasil soma sete triunfos e duas derrotas na competição. Se vencer a Coreia do Sul, chegará a oito resultados positivos e não poderá mais ser alcançado por nenhuma equipe fora da zona de classificação. Rival nesta quinta, a Coreia do Sul é a lanterna da Liga das Nações, sem nenhuma vitória até aqui.

A seleção, no entanto, ainda se mantém firme. Depois de abrir 2 a 0 contra a China, cedeu o empate, mas conseguiu se impor para chegar à vitória. Em meio a uma renovação do time, testes assim dão forma às ideias de Zé Roberto. Titular pela primeira vez com a camisa da seleção, Julia Kudiess festejou a oportunidade.

Fonte: GE

Comunicar erro
Milur Modas
Cipriani Multimarcas

Comentários

Ponto Com
Ponto Com
Papillon