Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Eleições

Bolsonaro quebra silêncio e fala pela primeira vez após vitória de Lula - veja os principais pontos do discurso

Havia grande expectativa sobre o que o atual chefe do Executivo diria sobre o resultado das eleições, cuja transparência e segurança foi tão questionada por Bolsonaro ao longo da campanha


O presidente Jair Bolsonaro - Imagem: Alan Santos/PR

Foram mais de 40 horas em silêncio, quebrando o protocolo do reconhecimento da vitória do adversário. Mas na tarde desta terça-feira (01), o presidente Jair Bolsonaro (PL) finalmente veio à público fazer um pronunciamento após a derrota no segundo turno das eleições de domingo (30).

O saguão do Palácio da Alvorada estava lotado de jornalistas — o último pronunciamento de Bolsonaro neste palco foi na quarta-feira (26), quando ele acusou uma rádio do interior de não divulgar propagandas de campanha.

As primeiras palavras do presidente em final de mandato foram em agradecimento aos 58 milhões de eleitores pelos votos recebidos no domingo (30).

Bolsonaro também falou sobre as manifestações que tomaram conta das rodovias do país. "As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas nossos métodos não podem ser os da esquerda", disse.

O presidente também voltou a mencionar que atua "dentro das quatro linhas" — uma expressão que ficou marcada durante sua gestão.

"Sempre fui rotulado como antidemocrático, mas, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas. Enquanto presidente, continuarei cumprindo os mandatos da Constituição", afirmou.

No breve discurso, Bolsonaro também repetiu o slogan "Deus, pátria e liberdade" e destacou a força que o bolsonarismo terá no Congresso a partir do ano que vem com os senadores e deputados eleitos.

seudinheiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!