Por volta das 19h42 da noite desta quarta-feira (28) a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência na rua José de Anchieta em Ituporanga.
No local se tratava de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, onde uma feminina de 50 anos teve sua residência arrombada e invadida por seu ex companheiro, que juntamente com outros três homens e uma mulher, desconhecidos dela, a ameaçaram e tentaram lhe agredir fisicamente, obrigando ela a se refugiar na casa de uma terceira pessoa.
A vítima possui Medida Protetiva a qual proíbe o autor de ter qualquer tipo de contato com ela e também de se aproximar em uma distância simbólica de 100 m.
O autor já possui histórico de agressão contra feminina e que há três dias fora preso em flagrante delito pelo crime de violência doméstica tendo saído do sistema prisional no dia seguinte aos fatos, e conforme relato da vítima, passou a perturbar desde então.
Diante dos fatos foram realizadas buscas e intensificadas as rondas, no intuito de localizar o autor ou de prevenir qualquer nova ação contra a integridade da feminina, porém o gente acabou não sendo encontrado.
Foi lavrado boletim de ocorrência para as devidas providências.
Fonte: Portal Expresso