Na Ășltima quinta-feira (19), sete pessoas foram condenadas por homicĂdio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vĂtima ocorrido na cidade de Gaspar. A sentença foi lida pela JuĂza da Vara Criminal da Comarca de Gaspar. TrĂȘs dos sete réus foram condenados também pelo crime de furto qualificado.
De acordo com as informações, a vĂtima foi executada com quatro disparos de arma de fogo na cabeça. A morte foi encomendada por duas filhas da vĂtima, que planejaram com um comparsa a simulação de um assalto à residĂȘncia.
Pelos crimes de furto e homicĂdio duplamente qualificado, as penas aplicadas aos réus variaram de oito a 21 anos de reclusão, conforme o grau de participação no crime. Um dos réus vai cumprir pena de 21 anos, um mĂȘs e 10 dias de reclusão.
Posteriormente, as mandantes foram condenadas às penas de 18 e 16 anos de reclusão, respectivamente. A pena para o quarto réu foi de 15 anos e oito meses de reclusão. Do mesmo modo, outro sentenciado vai cumprir 14 anos de reclusão, e foi aplicada, ainda, a pena de oito anos de reclusão para dois réus.
O julgamento durou trĂȘs dias e foram ouvidas 18 testemunhas. Na defesa dos réus trabalharam oito advogados. A Promotora de Justiça Daniele Garcia Moritz representou o MPSC no Tribunal do JĂșri.
Fonte: Misturebas