Em meio a contratações de talentos e planejamento de sua grade de programação para 2024, o SBT faz uma aposta nos podcasts, para aproximar os fãs dos programas de áudio ao universo da TV aberta.
O grupo apresentou neste fim de semana o SBT PodNight, uma faixa que exibirá, na TV, entrevistas de programas já conhecidos do universo dos podcasts.
Para o projeto, o SBT adquiriu títulos como Flow, comandando por Igor Coelho; Venus, apresentado por Yasmin Yassine e Criss Paiva; PodDelas, comandado por Tata Estanieck e Boo Unzueta; Podcast Papagaio Falante, com Sérgio Mallandro e Renato Rabelo e Inteligência Ltda, comandado por Rogério Vilela.
De acordo com a emissora, as exibições serão feitas em parcerias com esses estúdios, levando as entrevistas, que já são disponibilizadas no YouTube e também em canais de redes sociais, para uma faixa na madrugada.
Os podcasts escolhidos são conhecidos pelas entrevistas com celebridades e convidados de diferentes áreas e possuem um público fiel dentro de cada uma das estratégias.
O SBT ainda não deu detalhes sobre os dias de semana de exibição dos podcasts e a duração de cada um deles. O grupo diz, em comunicado, que em breve fornecerá mais informações de sua grade de 2024.
Nas últimas semanas, o SBT anunciou algumas contratações que sinalizam a aposta da emissora em tentar levar para a televisão a influência e o engajamento de diversas personalidades no ambiente digital.
Há alguns dias, a emissora comunicou que a empresária e influenciadora Virginia Fonseca terá um programa semanal em sua grade. Da mesma forma, Luccas Neto, um dos principais comunicadores para o público infanto-juvenil, também levará as franquias Aventureiros, Escola Fantástica, Principe Lu e Luccas e Gi à tela do SBT.
Meio & Mensagem