Na noite deste domingo (8), a Polícia Militar de Rio do Sul foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrĂȘncia de roubo em uma residĂȘncia localizada na Rua Vilmar Custódio dos Santos, no Bairro Barra do Trombudo.
Ao chegar no local, os policiais conversaram com a vítima, que relatou estar em sua casa, sentada no sofĂĄ da sala, quando ouviu um barulho na porta do cômodo, como se estivesse sendo forçada. A vítima pensou que fosse sua nora chegando, mas ao abrir a porta, foi surpreendido por trĂȘs homens morenos, de estatura baixa, usando roupas pretas, luvas e mĂĄscaras, todos armados com revólveres.
Os criminosos, então, exigiram dinheiro e, sob ameaça, a vítima entregou cerca de R$ 11.000,00 em espécie, quantia que havia recebido no dia anterior proveniente de aluguéis de kitnets. Além disso, os bandidos levaram uma aliança de ouro que a vítima estava usando.
Após o roubo, a vítima e sua esposa, que também estava na residĂȘncia, foram amarrados no quarto e tiveram seus celulares inutilizados. Cerca de 20 minutos depois, conseguiram pedir ajuda.
Ainda durante o relato, a vítima informou que sua propriedade conta com uma câmera de segurança nos fundos, que registrou o momento em que os criminosos pularam o muro e entraram no pĂĄtio da residĂȘncia para cometer o crime, bem como a fuga dos mesmos, por volta das 22h03.
As guarnições de serviço realizaram buscas nas imediações, mas devido ao tempo decorrido entre o roubo e o acionamento das equipes, não foi possível identificar a rota de fuga ou o veículo utilizado pelos criminosos. A ocorrĂȘncia foi registrada e seguirĂĄ para investigação.
Fonte: Rede Web TV