O Corpo de Bombeiros Militar de Taió foi acionado por volta das 19h35 desta segunda-feira (20) para atendimento a um incêndio residencial na Estrada Geral Rio do Ouro, interior de Santa Terezinha.
Quando os socorristas chegaram ao local, o caminhão pipa da Prefeitura de Santa Terezinha tentava apagar as chamas, porém já havia esgotado os 5.000 litros de água. A energia elétrica da casa estava desligada.
Com apoio dos Bombeiros Militares de Monte Castelo, foi realizado o rescaldo do incêndio, sendo utilizada uma cisterna de 10.000 litros ao lado da residência. Devido o acesso dos caminhões estar muito escorregadio oferecendo riso de atolar, foi utilizada a bomba branco para o rescaldo.
O incêndio já estava em fase de diminuição. Segundo informações, um homem teve desentendimento familiar e ateou fogo com gasolina na cozinha da sua própria casa, estando em surto.
A Polícia Militar de Santa Terezinha estava no local, junto à ambulância da Secretaria de Saúde e o SAMU de Taió, que conduziu o homem ao pronto socorro do Hospital de Rio do Campo.
Rádio Educadora